Nós somos


QUEM SOMOS

“Promovendo a pesquisa e a conservação da anta brasileira e seus habitats remanescentes no Brasil.”

A Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira (INCAB), projeto do IPÊ- Instituto de Pesquisas Ecológicas, é um esforço nacional de pesquisa e conservação de longo prazo liderado pela ambientalista brasileira Dra. Patrícia Medici. O objetivo geral da INCAB-IPÊ é garantir a sobrevivência das antas nos quatro biomas onde a espécie ocorre – AMAZÔNIA, CERRADO, MATA ATLÂNTICA e PANTANAL. Para atingir tal objetivo, a INCAB-IPÊ tem como meta compilar e aplicar dados científicos no desenvolvimento e implementação de estratégias de conservação da anta e de seus habitats remanescentes no Brasil. Além disso, A INCAB-IPÊ  utiliza as antas como embaixadoras para a conservação dos biomas onde a espécie se encontra, catalisando a conservação de habitats, educação ambiental, comunicação, treinamento e capacitação, e iniciativas de turismo científico.


EQUIPE

Formada por profissionais multidisciplinares, nossa equipe é responsável pelas pesquisas científicas, planejamento de ações, programas de educação ambiental, turismo científico, campanhas de conscientização, treinamentos e capacitações.

 

Clique aqui


PARCEIROS

“A conservação é feita no coletivo. Parceiros dedicados, que acreditam na INCAB-IPÊ, fazem toda a diferença para a conservação da anta brasileira e da biodiversidade.”

Conheça quem apoia e incentiva a pesquisa científica para a conservação da anta brasileira.

 

Clique Aqui



ENTRE EM CONTATO

Patrícia Medici

Coordenadora, Iniciativa Nacional para a Conservação da Anta Brasileira

IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas

Endereço Postal: Rua Licuala, 622, 79046-150, Campo Grande, Mato Grosso do Sul, BRASIL

Fone: +55-67-3027-4092

E-mail: medici@ipe.org.br

    Entre em contato através do formulário abaixo: